top of page

Vida e Santidade

Uma Dádiva Divina!


sea waves GIF

Que todos os Santos nos ajudem- pintura de painel, século XIV


A vida é a maior dádiva de Deus.


Ele nos concede- a e nos pede apenas uma coisa em troca, que vivamos por Ele.


Simples não?


Em hipótese é algo tão simples quanto respirar. Mas na prática, com o mundo sempre nos abrindo portas com caminhos que nos levam cada vez mais longe do Senhor, a missão de viver por Ele se torna algo muito difícil, mas não impossível.


Nós cometemos o grande erro e nos saciar com os prazeres que o mundo nos dispõe, prazeres momentâneos, que duram tão pouco e depois é como se nada tivesse acontecido.


Parece que nós nos esquecemos do quanto é prazeroso servir e amar a Deus e somente a Ele.

Precisamos estar sempre em vigia, pois Ele pode voltar a qualquer momento, ou então nossas vidas podem ter fim a qualquer instante, e dependendo da distancia que estivermos Dele quando uma dessas coisas acontecer, nós seremos enviados para a glória ou danação eterna.


Devemos sempre nos analisar e nos avaliar se nós estamos ou não prontos para o julgamento. Já que ele pode acontecer a qualquer momento, cabe a nós estarmos sempre prontos.

Vivemos realmente arrependidos de cada um de nossos pecados, buscamos não tornar a repeti-los, perdoamos a todos que nos machucam, amando a todos, principalmente aos pequeninos de Deus, e acima de tudo, amando a Deus acima de tudo e de todos, sem medo de dar nossas vidas por Ele?


Parando para pensar bem sobre essas questões podemos ter uma posição pessoal de como está nossa vida.


Se não estamos no caminho certo, o que será de nós?


Sequer temos uma grande intimidade com Cristo, São Padre Pio via e conversava Jesus, Maria e até mesmo com seu anjo da guarda. Será que temos, ao menos um pouco, dessa intimidade com o mundo espiritual?


E esse santo é só um exemplo, temos centenas de Santos e Santas que tinham uma espiritualidade e intimidade com Deus inigualáveis.


Será que não nos falta um pouco de força de vontade e dedicação para nos espelharmos mais nessas pessoas?


Alguns podem dizer que é difícil de mais ser santo, seguir esse caminho de santidade, ter uma vida dedicada extremamente a Deus, mas temos diversos exemplos de que isso é possível sim!

Existem Santos que viveram em temos não tão distantes de nós, alguns que pessoas da nossa geração até chegamos a ver.


A Igreja nos apresenta exemplos de Santos desde os Apóstolos até São Josémaria Escrivá, o Papa São João Paulo II, o próprio São Pio, o padre e muitos outros, existem pessoas do nosso próprio país que estão em processo de canonização para serem santos, pessoas que são muito atuais ainda, como nosso querido Padre Leo da Canção Nova.


Os exemplos estão aí para serem seguidos!


Mas ainda assim nós preferimos fechar nossos olhos e seguir em frente, quase sem um rumo, achando que algum dia chegaremos em algum bom lugar.


O humano, hoje, se limita em ser escravo de bebidas, drogas, sexo, prazeres carnais, coisas que jamais nos levaram a lugar algum, se não o inferno.


Muito pior que estes, são aquele que conhecem a Deus, sabem sobre seu poder e sobre seus santos, pessoas que vivem dentro de igrejas, mas que ainda assim não entenderam o verdadeiro objetivo de ser Cristão, de ser Católico Apostólico Romano.


Pessoas que julgam achando ser o próprio Deus. Pessoas que passam por cima umas das outras, fofocam, propagam calúnias, que vivem para preencher seus próprios egos.
A mão poderosa de Deus pesará sobre esses Fariseus hipócritas!

Estes iram sem perdão para um lugar onde há fogo e ranger de dentes.


Deus é todo misericordioso, mas Ele não gosta que as pessoas sejam lobos fantasiados de ovelhas dentro da sua santa casa.


É fácil viver! Nós que complicamos tudo.


Para ir ao encontro do Pai, nos basta não sermos hipócritas, basta conhecer o evangelho e acima de tudo vive-lo e sempre amar, sempre se doar, sempre viver em nome dos seus próximos.


Viver como os santos viveram. Viver como o próprio Cristo viveu.


Precisamos sempre perseverar nesse objetivo! Por mais difícil que seja.


O próprio Cristo nos avisou que seríamos perseguidos e alguns morreriam em Seu nome.


Sabemos o que fazer e como viver, os santos, as escrituras, eles estão aí para nos mostrar isso.


Se até mesmo o próprio Deus, que se fez homem, foi perseguido, torturado e morto sendo inocente, imagine nós, pequeninos e frágeis pecadores.

Comments


DSC_0004 (2) - EDITADA.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

É muito bom saber que pessoas como você tem consumido o conteúdo que produzo.

Volte mais e mais vezes e acompanhe de perto cada pensamento e opinião escritos nesse espaço.

  • Instagram
  • Facebook
  • Preto Ícone Spotify
  • Whatsapp
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page