top of page

Um passo em direção ao futuro

A união de munícipes que faz a força!


sea waves GIF

Essa semana em Itápolis, Cidade das Pedras, teve início um novo projeto, chamado PDL, Projeto de Desenvolvimento Local.


É animador ver iniciativas do tipo despertando em meio a classe popular e empresarial de uma cidade, animador e arrisco dizer ser raro. Raro como a chuva no deserto.


A frente é formada principalmente por pessoas não ligadas a política e apartidárias, o que traz mais veracidade a pureza e intuição do desenrolar do projeto que tem como foco o desenvolvimento de Itápolis, assim como o próprio nome já sugere.


Empresários de grande porte decidiram parar de esperar por um milagre ou um prefeito que se importe com algo além de suas necessidades particulares e do sustento de pessoas ligadas a ele politicamente.


Dessa vez, a própria sociedade decidiu acordar e se levantar para cuidar da “casa”.

Belíssima atitude! Mas é tempo ao tempo.


Com toda certeza muitos envolvidos podem estar almejando status ou trampolim político. Ou ainda melhor visibilidade pública para eleições futura.


Pessoas “médias” como essas, não costumam se dedicar por muitos anos a uma causa ou a um projeto. Normalmente elas se envolvem apenas superficialmente e acabam abandonando o barco quando percebem que vão ter que pôr a mão na massa para fazer as coisas acontecerem na prática.


Gente do tipo se assusta ao ver que nem tudo é só discurso. Esse projeto mostra-se ser muito mais que isso!


O complicado de termos essa classe “surfista” envolvida de certa forma com o projeto é que muitos que poderiam se envolver verdadeiramente e dar grandiosos frutos para a cidade acabam se assuntando e mantendo distância.


Triste ver que pessoas de extrema capacidade acabam se tornando omissas, o que mantém a chama ativa é ver gente que não precisa se preocupar, se preocupando.


Grandes empresários da cidade decidindo tomar a frente, sem viés algum. Isso engrandece muito o projeto!


A união de uma cidade, de um estado, de uma nação. Isso faz a força e o desenvolvimento acontecer!


Sempre fomos órfãos de bons gestores e de bons políticos.

É triste uma nação olhar para trás e ver que suas melhores fases econômicas aconteceram dentro da monarquia, depois, dentro do regime militar, e posteriormente dentro de um governo corrupto, que utilizando da corrupção, conseguiu a aprovação e desenrolar de diversas reformas para a Nação.


O mesmo se reflete em nossos pequenos municípios, com coronéis que sonham ser donos da cidade e poderem fazer tudo o que desejarem com o dinheiro suado da população pagadora de impostos.


Essa semana vejo ter sido dado um pequeno passo que levará Itápolis para o fim do coronelismo e para o início de um futuro melhor para nossas próximas gerações.


A cidade não ficará mais para trás em desenvolvimento e cultura.

Juntos, todos os munícipes vão conseguir mudar o rumo de uma cidade. Dessa forma trarão prosperidade, pois começaram a semear um campo gigante que dará frutos dentro de alguns anos.


Esses frutos serão grandiosos, sei disso!


Aos itapolitanos, coragem! O primeiro passo foi dado, agora é preciso manter essa chama acesa, queimando devagar e sempre.


Comments


DSC_0004 (2) - EDITADA.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

É muito bom saber que pessoas como você tem consumido o conteúdo que produzo.

Volte mais e mais vezes e acompanhe de perto cada pensamento e opinião escritos nesse espaço.

  • Instagram
  • Facebook
  • Preto Ícone Spotify
  • Whatsapp
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page