Lhe foi imprimido o caráter
Uma breve homenagem a um grande amigo que morreu para o mundo, mas vive para Cristo.
São João Apóstolo administra a Comunhão à Bem-aventurada Virgem Maria- João Gasparro
Hoje a Igreja de São Carlos deve alegrar-se, pois há dois anos, nove jovens diáconos eram marcados com um caráter diferente de toda criatura! Nove jovens entregaram seus nomes em Cristo, para que a partir daí fossem chamados de Padre!
É bela tal caminhada, é bela essa coragem. Deixaram o barco na praia, sofrem e se alegram por uma grade missão.
Dentre os nove, tive o prazer de conhecer quase todos, um deles inclusive sendo filho dessa Cidade das Pedra da qual vivo, mas hoje quero fazer menção a um sacerdote em especial dentre os oito que deram um sim a Deus.
Luiz Felipe, pai na fé, fiel amigo, exemplar professor. Padre que ensina a amar cada dia mais a Santa Mãe Igreja!
Feliz dessa Diocese por ter te acolhido de tão longínquas terras!
Há dois anos atrás davas definitivamente teu sim a essa missão, sei que doeu, e sei também que dia após dias ainda dói, mas essa caminhada por mais que não seja fácil, se bem vivida, leva a eternidade com Cristo da forma mais honrosa possível.
Querido Padre, hoje, na sua pessoa, agradeço a Deus por sua vida e dos oito que estavam ao seu lado naquela manhã na Catedral de São Carlos Borromeu, agradeço pelo sim de vocês, e claro, rogo a Deus para sempre lhes dar forças e para que todos os dias os senhores possam ser mais santos, para que assim tornem todo o rebanho de Cristo santo também!
Comments