NOSSA HISTÓRIA
Quem diria que o ranço podia se tornar amor verdadeiro não é mesmo?!
É isso! Se você ainda não sabia, a Graziele nem sonhava em ter o Eliseu ao seu lado, nem mesmo como amigo.
Em suas confissões ela chegava a falar quanto ao desprezo que tinha por um jovem que ela conhecia.
Como orientação, o Padre João Inocêncio, pai na fé dela, a aconselhou a conhecer melhor esse garoto insuportável.
O PRIMEIRO ASSUNTO
O Papa Bento XVI deveria ter sido canonizado em vida ainda, pelo fato de ter sido o motivo da Graziele ter tido uma longa conversa com o Eliseu sobre a Santa Igreja.
Ela, toda puritana, com algumas alienações de grupos de jovens sem fundamentos, e ele, o famoso "da pá virada", mas que amava a Igreja como sua boa e rígida mãe.
Na noite dessa primeira conversa, Eliseu mostrou a Grazi que o Santo Padre mesmo bebia cerveja, que monges a produziram por anos e que nossa fé nos dá até mesmo uma benção para tal bebida.
Foi nesse assunto que Eliseu pôde mostrar que não era tão pagão...
ENCONTRO FORÇADO
Como comemoração de um aniversário de uma amiga em comum, foi armado aquele encontro forçado, mas nada além de amizade e talvez raiva da parte de Graziele pela armação.
Já a algumas semanas conversando e se aprofundando sobre quem eram, talvez essa ideia do encontro não tenha sido a melhor.
Mas tudo ao seu tempo.
Ela conseguiu olhar para Eliseu e ver que existia algo de bom lá no fundo.
Por mais que fosse bem lá no fundo.
PRIMEIRO ENCONTRO OFICIAL
Agora sim! Encontro oficial, sem armações...
A essa altura do campeonato, Graziele já estava apaixonada, e o Eliseu, bem, esse se apaixonou desde o primeiro assunto.
Não tinha como não se apaixonar por uma mulher como ela não é mesmo?
Depois desse primeiro encontro, tudo foi se oficializando e o namoro se tornou algo concreto de fato no dia 29 de dezembro de 2017.
O RESPONSÁVEL
Dia 18 de outubro de 2018 o Padre João, o responsável por ter aconselhado Graziele a conhecer esse Eliseu, garoto que ela tanto tinha repúdio, pôde testemunhar a junção do casal.
Ele que também é como um pai para Eliseu, acabou tornando-se um pilar essencial para esse relacionamento.
Exemplo de homem, de amigo e de pai.
ALEGRIAS
Com o passar dos anos, esse amor só foi crescendo.
Ambos já não vivem mais como se fossem dois jovens de famílias distintas.
Ambos são como um quase... Anseiam por isso
Na alegria, e mesmo nas dificuldades de cada dia, Eliseu e Graziele se apoiam e se mantém firmes para um dia poderem constituir uma linda e numerosa família.
Mas para isso, Eliseu precisava parar de enrolar a mulher e pedir logo a mão dela em casamento não é mesmo?
O SIM
No dia 19 de abril de 2021, em meio a pandemia, Eliseu decidi presentear Graziele com uma viagem para São Paulo, já que no dia anterior ela havia comemorado 22 anos de idade.
O que ela não esperava é que uma cúpula havia sido formada, e ela deveria tomar uma das decisões mais importantes da vida dela naquele dia.
No Mosteiro São Bento, após a Santa Missa da manhã, de frente ao Sacrário, Raphael Barelli, Julio Maia e Eduarda Oliveira puderam testemunhar as lágrimas de alegria de ambos ao aceitarem ser um, perante Deus, até que a morte os separe.